Texto assinado pelo secretário de Estado do Vaticano foi dirigido ao arcebispo de Milwaukee
Da redação, com Boletim da Santa Sé
O Vaticano divulgou, nesta terça-feira, 23, o telegrama de pesar do Papa Francisco pelas vítimas do massacre ocorrido em Waukesha, cidade a cerca de 30 quilômetros de Milwaukee, Wisconsin (EUA).
O texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, foi destinado ao arcebispo de Milwaukee, Dom Jerome Edward Listecki.
No telegrama, Dom Parolin reforça a proximidade espiritual do Santo Padre. Segundo o purpurado, Francisco reza para que Deus, em sua infinita misericórdia, receba as almas das vítimas e implora a cura e consolação dos feridos.
O Pontífice está unido à Igreja nos EUA, rogando pela força espiritual, fim da violência e superação do bem sobre o mal, escreveu o secretário de Estado do Vaticano.
Tragédia
Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de quarenta ficaram feridas na tarde deste domingo, 21, depois que um carro SUV bateu em alta velocidade em um desfile de Natal em Waukesha. Um homem suspeito de ser o motorista do carro está atualmente detido sob custódia.
Orando pelas vítimas e suas famílias
De acordo com um comunicado à imprensa do Diretor de Comunicação da Arquidiocese de Milwaukee, um padre e vários paroquianos católicos, incluindo muitas crianças de uma escola católica local, estavam entre os feridos.
A Arquidiocese convidou os fiéis a se unirem em oração por todos os envolvidos, suas famílias e aqueles que estão traumatizados por testemunhar o trágico acontecimento.