Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé atualizou informações sobre a saúde de Francisco, que continua com tratamento e evita as baixas temperaturas
Da Redação, com Vatican News
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou novas informações sobre o estado de saúde do Papa Francisco. Neste sábado, 2, ele informou que as condições de saúde do Pontífice estão melhorando. O Santo Padre está sem febre e segue com o tratamento devido.
Contudo, para não expô-lo às baixas temperaturas, o Angelus deste domingo, 3, será feito da Casa Santa Marta, com transmissão para o público. O mesmo aconteceu no domingo anterior, 26 de novembro, quando os fiéis reunidos na Praça São Pedro acompanharam a oração por meio de telões. Na ocasião, o Papa esteve acompanhado do chefe do escritório da Secretaria de Estado, monsenhor Paolo Braida, que leu aos fiéis as reflexões do Angelus.
Francisco apresentou uma “leve gripe” no último sábado, 25 de novembro, e teve seus compromissos desmarcados para realizar exames. Foi constatado que ele tinha uma inflamação nos pulmões e, por orientação médica, cancelou a viagem a Dubai para participar da COP 28 nesta semana. Desde então, o Pontífice segue tomando cuidados para se recuperar.