Visita privada aconteceu antes da celebração da Santa Missa no país
Da Redação, com Vatican News
Nesta quinta-feira, 21, em seu primeiro dia de agenda oficial na Tailândia, o Papa Francisco fez uma visita privada ao Rei Maha Vajiralongkorn “Rama X”. O encontro aconteceu no Palácio Real Amphorn. Francisco foi recebido na entrada do Palácio e direcionado para a sala das audiências, onde reuniu-se com o rei e a rainha.
Acesse
.: Papa na Tailândia: O evangelho é um direito gratuito para todos
O edifício do Amphorn, cuja construção começou em 1890 por vontade do Rei Rama V, foi inaugurado em 1906. Desde 1972 o palácio é habitado pelo atual monarca. O rei da Tailândia, nascido em 1952, assumiu o trono em 2016 depois da morte do pai, Rama IX.
Após o encontro privado, Francisco presidiu a Santa Missa no estádio nacional de Bangcoc, encerrando a agenda de atividades do dia.
Os compromissos retornam nesta sexta-feira, 22, com o encontro com os sacerdotes, religiosos, seminaristas e catequistas, seguido do encontro com os bispos. Ainda amanhã Francisco se reúne com os membros da Companhia de Jesus, com líderes cristãos e de outras religiões e celebra, ao fim da tarde (17h no horário local, 7h em Brasília) a Santa Missa com os jovens.