Felicitações

Papa se reúne com funcionários do Vaticano para votos de Natal

Francisco agradeceu pelo dom do trabalho, importante para o trabalhador e sua família

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco cumprimento funcionários do Vaticano e familiares, com especial atenção às crianças / Foto: Reprodução CTV

Francisco cumprimento funcionários do Vaticano e familiares, com especial atenção às crianças / Foto: Reprodução CTV

Logo após o encontro com a Cúria Romana nesta quinta-feira, 22, o Papa Francisco reuniu-se com os funcionários da Santa Sé e do Estado do Vaticano com suas famílias, novamente para a troca de felicitações.

Na chegada para o encontro, Francisco fez várias paradas para cumprimentar os funcionários e seus parentes, abraçando e acariciando especialmente as crianças.

“Hoje queremos agradecer a Deus, antes de tudo, pelo dom do trabalho. O trabalho é importantíssimo seja para a própria pessoa que trabalha, como para sua família. E enquanto agradecemos, rezamos também pelas pessoas e famílias, na Itália e no mundo, que não têm trabalho, ou que, muitas vezes, fazem trabalhos indignos, mal pagos, prejudiciais para a saúde. Devemos sempre agradecer a Deus pelo trabalho”, observou Francisco.

O Pontífice convida ao compromisso, cada um segundo sua responsabilidade, para que o trabalho seja digno e respeitoso pela pessoa e a família, que seja um trabalho justo. “E aqui no Vaticano temos um motivo a mais para fazê-lo: temos o Evangelho e devemos atender as normativas da Doutrina Social da Igreja”.

“Aqui no Vaticano, não quero empregos que não sigam esta linha – acrescentou, improvisando – nada de trabalho informal, nada de subterfúgios”, enfatizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo