Francisco conversou por cerca de 20 minutos com o pai da jovem voluntária Kristel, que morreu atingida por andaime em tempestade em Tacloban
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Antes de voltar à nunciatura apostólica neste domingo, 18, o Papa Francisco se encontrou com o pai da voluntária Kristel Mae Padasas, de 27 anos, que morreu neste sábado, 17, após ser atingida por um andaime em uma tempestade em Tacloban, nas Filipinas.
O pai de Kristel está em Manila e, no encontro com o Papa, estava acompanhado por um primo. A conversa durou cerca de 20 minutos, tendo como intérprete o arcebispo local, Cardeal Luis Antonio Tagle.
Sobre a mesa, estavam duas fotos da jovem e dela pequena com os pais. O pai disse que estava abalado, mas consolado ao pensar que a filha pôde preparar o encontro do povo com o Papa.
Houve a tentativa de telefonar para a mãe da jovem que está em Hong Kong, mas não se conseguiu. Ela deve chegar a Manila nesta segunda-feira, 19.
Mais cedo, no encontro com os jovens, Francisco recordou o triste incidente e rezou uma Ave Maria e um Pai Nosso pela jovem e por seus pais.