Saudação

Papa saúda participantes de reunião sobre migrantes em Roma

Comissão Católica Internacional para as Migrações está reunida, em Roma, para sessão plenária

Da redação, com Rádio Vaticano

No final da Catequese, desta quarta-feira, 28, o Papa Francisco saudou os membros do Conselho da Comissão Católica Internacional para as Migrações, reunidos em Roma, para sua sessão plenária.

O Santo Padre fez votos que uma ação solidária da Comissão contribua para amparar “os inúmeros irmãos e irmãs em necessidade”.

A plenária da Comissão termina nesta quarta-feira. Realizada a cada quatro anos, desta vez os participantes já aprovaram os estatutos, que agora serão submetidos à Secretaria de Estado em prol de refugiados e migrantes.

Na sessão de terça-feira, participou o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, que, em entrevista à Rádio Vaticano, reiterou os votos do Papa Francisco para quem trabalha diretamente com migrantes:

Desde o início, o Papa demonstrou uma atenção muito especial a fenômeno que ele considera como um dos principais problemas do nosso tempo. Seu interesse é para que a Igreja e suas forças trabalhem para a solução desse problema, com amplas colaborações da comunidade internacional.

Portanto, a minha presença aqui é para encorajar os participantes em nome do Papa, para que coloquem em campo todas as forças, todas as possibilidades para encontrar uma resposta a esse grande desafio contemporâneo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo