Saudação

Papa saúda fiéis em Bari: obrigado pelas orações; rezem pela Igreja

Após encontro com os bispos, Francisco saudou fiéis que o aguardavam diante da Basílica de São Nicolau, em Bari

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco saúda fiéis em Bari / Foto: Reprodução Vatican News

A oração é a força de uma comunidade cristã, disse o Papa Francisco ao saudar os fiéis que o aguardavam em frente a Basílica de São Nicolau em Bari, sul da Itália, neste domingo, 23. Francisco se reuniu na Basílica com os bispos do Mediterrâneo que participaram do encontro “Mediterrâneo, fronteira de paz”, promovido pela conferência episcopal da Itália.

Após o encontro com os bispos, Francisco venerou as relíquias de São Nicolau na cripta da basílica em um momento de oração. Ao sair, não deixou de dirigir uma palavra aos fiéis que o aguardavam e agradecer-lhes por terem acompanhado com a oração o encontro.

“Queria dizer obrigado, porque sei que vocês ajudaram, estão ajudando, com as orações de vocês, o trabalho dos Pastores. Obrigado, porque as orações são a força de uma comunidade cristã. Os Pastores rezam, porém devem trabalhar nesses dias de reflexão. Mas se sentiram acompanhados e seguros com as orações de vocês. Eu agradeço tanto por este trabalho, por este apostolado de rezar, rezar pela Igreja. Não se esqueçam: rezar pela Igreja, pelos Pastores…E nos momentos difíceis, se reza ainda mais, porque deve vir o Senhor sempre a resolver os problemas”.

Antes de abençoar os fiéis, o Papa convidou todos a rezarem uma Ave Maria, lembrando que Maria rezou muito durante sua vida. “Rezou tanto, sempre, acompanhando a Igreja”, disse o Papa.

Após a saudação e antes de se despedir de Bari e retornar ao Vaticano, o Papa presidiu a Missa e rezou o Angelus com os fiéis.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo