Após o Angelus

Papa reza pelo futuro da Síria e dos povos vizinhos

Após o Angelus deste domingo, 28, Francisco recordou que, na próxima terça-feira, 30, acontece conferência da UE e da ONU para “apoiar o futuro da Síria e da região”

Da redação, com Vatican News

Situação dramática dos povos sírios dura mais de sete anos /Foto: SANA via Reuters

Após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco recordou um evento importante: na próxima terça-feira, 30, será realizada a quarta Conferência da União Europeia e das Nações Unidas para “apoiar o futuro da Síria e da região”.

“Rezemos por este encontro importante, para que possa melhorar a situação dramática do povo sírio e dos povos vizinhos, especialmente do Líbano, no contexto de graves crises sócio-políticas e econômicas que a pandemia tornou ainda mais difícil. Pensem que existem crianças com fome, que não têm comida! Por favor, que os líderes sejam capazes de fazer as paz”, exortou.

O Pontífice recordou também o Iêmen, que está passando por uma crise dramática, e também a Ucrânia. “Convido também a rezar pela população do Iêmen. Aqui também especialmente pelas crianças que sofrem por causa da grave crise humanitária. Assim como para os que foram afetados pelas fortes inundações no oeste da Ucrânia: que eles sintam o conforto do Senhor e o socorro de seus irmãos”.

Em seguida, o Santo Padre saudou as pessoas presentes na Praça São Pedro, romanos e peregrinos provenientes da Itália e outros países, ressaltando ver bandeiras polonesas, alemãs e outras ali presentes, e acrescentou: “Saúdo particularmente todos os que participaram esta manhã aqui em Roma da missa de rito congolês, rezando pela República Democrática do Congo. Saúdo a delegação congolesa aqui presente. Os congoleses são bons”.

Por fim, o Papa desejou a todos um bom domingo e marcou um encontro com os fiéis nesta segunda-feira, 29, dia em que celebrará a Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo