Santo Rosário

Papa relembra centenário de Nossa Senhora de Fátima

Francisco pediu para que fiéis, especialmente no mês de outubro, rezem o Santo Rosário pela paz mundial

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco rezando na Capelinha das Aparições, em Fátima / Foto: Rádio Vaticano.

Na Audiência Geral nesta quarta-feira, 13, o Papa Francisco recordou a conclusão do centenário das últimas aparições marianas em Fátima. E pediu que, especialmente neste mês de outubro, os fiéis não se esqueçam de rezar o Santo Rosário pela paz mundial.

“Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, conclui-se o centenário das últimas aparições marianas em Fátima. Com o olhar voltado à Mãe do Senhor e Rainha das Missões, convido todos, especialmente neste mês de outubro, a rezar o Santo Rosário pela intenção da paz no mundo. Possa a oração dissuadir os ânimos mais rebeldes, para que tirem a violência de seus corações, de suas palavras e de seus gestos, e construam comunidades não-violentas, que cuidem da casa comum. Nada é impossível se nos dirigimos a Deus na oração. Todos podemos ser construtores de paz”, disse o Pontífice.

Leia mais:
.: Peregrinação marca encerramento simbólico do centenário de Fátima
.: Quanto mais escura a noite, mais próxima a aurora, afirma Papa

Francisco também atentou para o fato de que também no dia 13 é celebrado o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais. “Renovo o meu premente apelo pela salvaguarda da criação, mediante uma sempre mais atenta tutela e cuidado pelo ambiente. Encorajo, neste sentido, as instituições e todos os que têm responsabilidade pública e social, a promover sempre mais uma cultura que tenha como objetivo a redução da exposição aos riscos e às calamidades naturais. As ações concretas, voltadas ao estudo e à defesa da casa comum, possam reduzir progressivamente os riscos para as populações mais vulneráveis”, reiterou o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo