Papa reitera orações por vítimas de inundações nos Balcãs

Francisco também rezou por católicos na China e pediu orações por sua viagem à Terra Santa, de 24 a 26 de maio

Da Redação, com Rádio Vaticano

No fim da catequese desta quarta-feira, 21, Papa Francisco reiterou suas orações pelos atingidos pelas inundações nos Balcãs. As fortes cheias já deixaram muitos mortos e desalojados na Bósnia e Sérvia.

O Papa já havia feito um apelo, no último domingo, 18, após o Angelus. Como a situação se agravou na região, hoje ele convidou os fiéis a se unirem em oração pelas pessoas atingidas por essa calamidade. “Não falte a esses nossos irmãos a nossa solidariedade e o apoio concreto da comunidade internacional”.

O Santo Padre também fez um apelo pelos cristãos na China. “Em 24 de maio, ocorre a memória litúrgica de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada com muita devoção no santuário de Sheshan e Xangai. Peço a todos os fiéis para rezar, a fim de que, sob a proteção da Mãe Auxiliadora, os católicos na China continuem a acreditar, a esperar e a amar, e sejam, em toda circunstância, fermento de harmoniosa convivência entre os seus cidadãos”.

Antes de se despedir dos fiéis, Francisco também pediu orações por sua viagem à Terra Santa, de 24 a 26 de maio. Ele recordou os dois objetivos principais da viagem: celebrar os 50 anos do histórico abraço de Paulo VI e do Patriarca Atenágoras e rezar pela paz no mundo. “Pedro e André se encontrarão outra vez e isso é muito belo! Peço-vos para rezarem por essa viagem”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo