Papa reflete sobre a necessidade de anunciar o Reino de Deus

Francisco lembrou que todos devem ser missionários, que todos podem ouvir o chamado de Jesus e anunciar o Reino

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa reflete sobre a necessidade de anunciar o Reino de Deus

“Todos devem ser missionários”, destaca Papa aos fiéis durante o Angelus deste domingo, 7

No Angelus deste domingo, 7, na Praça São Pedro, Papa Francisco refletiu sobre a ação missionária, destacando a necessidade de anunciar o Reino de Deus. Ele lembrou que Jesus não é um missionário isolado, pois envolve os seus discípulos em sua missão e veio ao mundo para difundir o amor de Deus na base da fraternidade.

“Não há tempo a perder batendo papo, não é preciso esperar o consenso de todos, é preciso ir e anunciar. A todos se leva a paz de Cristo, e se não a acolhem, se segue em frente. Aos doentes se leva a cura, porque Deus quer curar o homem de todo mal”, disse.

Acesse
: Íntegra do Angelus com Francisco

Francisco destacou a beleza do trabalho de tantos missionários, que não vivem para si mesmos, mas semeiam vida, saúde e conforto às periferias do mundo.

E pensando em um contexto mais amplo, ele citou a diversidade de ministérios na Igreja, a exemplo dos catequistas, fiéis leigos que atuam nas missões paroquiais e pessoas que trabalham com os doentes. “Todos devem ser missionários, todos podem ouvir aquele chamado de Jesus e seguir adiante e anunciar o Reino!”.

Após a oração mariana, Francisco recordou a publicação de sua primeira encíclica, Lumen fidei, fruto de um trabalho iniciado pelo Papa Emérito Bento XVI.  Além da necessidade de ir ao essencial da fé cristã e aprofundá-la, Francisco ressaltou que a encíclica pode ser útil também para aqueles que estão em busca de Deus e do sentido da vida.

Nas saudações, o Santo Padre dirigiu-se em especial aos jovens da diocese de Roma que se preparam para ir ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, que se inicia no próximo dia 23. “Queridos jovens, também eu estou me preparando! Caminhamos juntos rumo a esta grande festa da fé, Nossa Senhora nos acompanhe, e nos encontraremos lá!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo