O Papa Francisco se lembrou das vítimas de violência na semana passada em ataques ocorridos na Noruega, Afeganistão e também no Reino Unido
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco expressou sua proximidade com as famílias que perderam entes queridos em ataques ocorridos na semana passada na Noruega, Afeganistão e Reino Unido, expressando sua tristeza pelas inúmeras mortes e feridos. Ele também apelou aos perpetradores para que abandonem o caminho da violência, que é sempre uma derrota para todos e só leva a mais violência.
Falando na conclusão do Angelus deste domingo, 17, o Sucessor de Pedro recordou ainda a beatificação neste sábado, 16, em Córdoba, Espanha, do padre Juan Elías Medina e 126 companheiros mártires, formados por padres, religiosos, seminaristas e leigos mortos por ódio à fé durante a violenta perseguição religiosa na Espanha nos anos 1930. Disse Francisco: “Que a fidelidade deles dê a todos nós, especialmente aos perseguidos cristãos em várias partes do mundo, a força para testemunhar o Evangelho com coragem”.