Francisco renova apelos em defesa da minoria rohingya
Da redação, com Agência Ecclesia
Após o Angelus deste domingo, 27, o Papa Francisco recordou as vítimas das inundações das últimas semanas na Índia, Nepal e Bangladesh, que provocaram cerca de mil mortes, e renovou o apelo em defesa da minoria rohingya.
“Nos últimos dias, grandes inundações atingiram o Bangladesh, o Nepal e a Índia. Manifesto a minha proximidade às populações e rezo pelas vítimas e por quantos sofrem por causa desta calamidade”, ”, disse o Pontífice da janela do apartamento pontifício.
Falando perante os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Francisco recordou também as “tristes notícias” que dizem respeito à “perseguição” da minoria religiosa dos rohingya, na antiga Birmânia.
“Quero exprimir-lhes a minha proximidade e, todos nós, peçamos ao Senhor que os salve e suscite homens e mulheres de boa vontade que os ajudem, que lhes ofereçam plenos direitos. Rezemos também pelos irmãos rohingya”, apelou.
As autoridades de Mianmar informaram este sábado que 89 pessoas, sobretudo rebeldes da minoria rohingya, morreram na sequência de ataques contra postos da polícia e do exército.
A situação dos rohingya tem merecido a atenção do atual Pontífice em várias intervenções.