Padroeira da Polônia

Papa envia mensagem pelos 300 anos de coroação de Nossa Senhora Czestochova

São 300 anos de coroação da imagem milagrosa de Nossa Senhora de Jasna Gora, padroeira da Polônia

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou neste sábado, 26, uma mensagem em memória aos 300 anos de coroação da imagem de Nossa Senhora de Jasna Gora, que aconteceu em 8 de setembro de 1717.

Em sua mensagem, o Papa cumprimenta e abençoa os peregrinos que estão em peregrinação no Santuário de Jasna Gora a fim de venerar o quadro de Nossa Senhora da Virgem Negra, Padroeira da Polônia. “Se Czestochova está no coração da Polônia, significa que a Polônia tem um coração materno; significa que toda palpitação da vida acontece com a Mãe de Deus. A ela, os peregrinos costumam confiar tudo: o passado, o presente, o futuro, as alegrias e as aflições da vida pessoal e nacional”, disse o Santo Padre.

O Santo Padre recorda que ele também teve a graça de ir em peregrinação ao Santuário mariano de Czestochova, ano passado, por ocasião dos 1050 anos do Batismo da Polônia. E referindo-se ao jubileu da coroação da imagem mariana, disse:

“Há 300 anos, o Papa permitiu que a imagem da Virgem de Jasna Gora fosse coroada como Rainha da Polônia. Ela é uma Mãe verdadeira, que traz o rosto marcado pelos sofrimentos”.

Francisco recordou ainda que o Jubileu é um “momento favorável para que ninguém se sinta órfão, mas ao contrário, mas lembre-se que Maria “está sempre ao nosso lado, nas tribulações e nas alegrias”.

Francisco conclui sua mensagem recordando que Nossa Senhora, acompanha o povo de Deus com a sua materna proteção. E a todos os peregrinos, que visitam o Santuário de Czestochova, na memória litúrgica de Nossa Senhora de Jasna Gora, o Papa concede sua Bênção Apostólica.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo