Papa recorda Dia Mundial da Tuberculose e “festa do perdão”

Francisco pediu orações pelos doentes de tuberculose e recordou que, no final dessa semana, acontece em Roma um momento especial para penitência: “24 horas para o Senhor”

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa recorda Dia Mundial da Tuberculose e “festa do perdão”Após o Angelus deste domingo, 23, Papa Francisco recordou que nesta segunda-feira, 24, celebra-se o Dia Mundial da Tuberculose. Ele dirigiu, então, suas orações a todos os doentes.

“Rezemos por todas as pessoas atingidas por esta doença e por todos os que, de diversos modos, as apóiam”, pediu o Santo Padre.

Francisco também recordou que na sexta-feira, 28, e no sábado, 29, será realizado no Vaticano um momento especial de penitência, chamado “24 horas para o Senhor”.

Trata-se de um momento que começará com a celebração, presidida por ele, na Basílica de São Pedro na sexta-feira à tarde. À noite, algumas Igrejas do centro de Roma estarão abertas para a oração e as Confissões.

“Será – podemos chamá-la assim – a festa do perdão, que acontecerá também em muitas dioceses e paróquias do mundo. O perdão que nos dá o Senhor deve ser festejado, como fez o pai da parábola do filho pródigo, que quando o filho voltou pra casa, fez festa, esquecendo-se de todos os seus pecados. Será a festa do perdão”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo