Twitter

Papa recorda Dia da Liberdade de Imprensa celebrado nesta terça-feira

Francisco homenageou os jornalistas que sofreram prisões ou até mesmo foram mortos no exercício de suas profissões

Da Redação, com Agências

Mensagem publicada pelo Papa nesta terça-feira, 3 /Foto: Reprodução Twitter

 

Nesta terça-feira, 3, o Papa Francisco publicou em sua rede social uma mensagem sobre o Dia da Liberdade de Imprensa. Com esta mensagem, o Pontífice homenageou e também fez memória dos jornalistas que sofreram prisões ou até mesmo foram mortos no exercício de suas profissões. 

“Contemplemos o Crucificado: é das suas chagas, daqueles orifícios de dor causados pelos nossos cravos que brota o perdão. Fixemos Jesus na cruz e vejamos que nunca recebemos um olhar mais terno e compassivo”, publicou. 

Neste domingo, 1º, no contexto do Dia do Trabalhador, Francisco também homenageou os jornalistas. Ele recordou que, em 2021, foram mortos 47 e mais de 350 foram presos. 

Liberdade de Imprensa

O dia 3 de maio foi escolhido para celebrar os princípios fundamentais da liberdade de imprensa. A intenção é avaliá-la em todo o mundo, defendendo a mídia de ataques, além de prestar tributo aos jornalistas que perderam a vida exercendo a profissão.  

No mês de abril, o Papa falou também sobre os jornalistas que morreram durante a guerra na Ucrânia. O Santo Padre elogiou o papel da imprensa a serviço do “bem comum”.

“O vosso trabalho é pelo bem comum, e essas pessoas morreram em serviço pelo bem comum. Pela informação. Não nos esqueçamos delas. Foram corajosos, e eu rezo por eles, para que o Senhor recompense o seu trabalho”, disse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo