Encontro do Papa com três vítimas foi confirmado hoje pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco receberá na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, três vítimas de abusos cometidos pelo clero no Chile, declarou nesta quarta-feira, 25, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke. O encontro será no próximo final de semana.
Segundo Burke, as vítimas que se encontrarão com o Papa são Juan Carlos Cruz, James Hamilton e Jose Andrés Murillo. Ele declarou ainda à imprensa que o Papa Francisco agradece a eles por terem aceito seu convite e “deseja pedir perdão a eles, compartilhar sua dor e vergonha pelo que sofreram e, sobretudo, ouvir todas as suas sugestões a fim de evitar que se repitam tais atos reprováveis”. Burke informou que Francisco receberá cada vítima individualmente, deixando que cada uma fale o tempo necessário.
Na declaração, o diretor de imprensa da Santa Sé informa ainda que o Papa pede orações para a Igreja no Chile nesse momento doloroso. O Santo Padre expressa o desejo de que estes encontros possam acontecer em clima de confiança e ser um passo fundamental para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, em particular, sexuais na Igreja.