Papa recebe responsáveis pela organização das audiências papais

Francisco agradeceu pela dedicação e  trabalho silencioso

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa recebe funcionários de Floreria Apostólica

“Nos últimos meses, eu percebi o quão precioso é o trabalho de vocês”, destacou o Papa / Foto: Arquivo

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, os integrantes da Floreria Apostólica, funcionários responsáveis pela logística e ornamentação dos locais de audiência pontifícia, como as celebrações na Basílica Vaticana e os encontros na Praça de São Pedro.

“Nos últimos meses, eu percebi o quão precioso é o trabalho de vocês.  A organização dos ambientes para vários encontros com o Papa e os peregrinos, bem como para as diversas atividades da Santa Sé, é indispensável, para obter  acolhedores e funcionais”, afirmou o Papa durante audiência.

Francisco agradeceu pelo cuidado, profissionalismo e disponibilidade dos funcionários em organizar os eventos no Vaticano. Segundo o Papa, um trabalho cansativo que exige espírito de sacrifício e muita paciência.

“Eu os encorajo a perseverar na fidelidade à seus deveres e a manter entre vocês um clima de paz, confiança mútua e bondade.  Este modo de vida e de trabalho retornará em  benefício para todos os que trabalham no Vaticano”, declarou.

No final do encontro, o Papa agradeceu a presença dos funcionários e seus familiares. Pediu a intercessão de São José operário sobre todos e finalizou a audiência com a oração da ave-maria.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo