Papa recebe representantes de oito religiões no Vaticano

Líderes religiosos participam de um Congresso promovido pelos Focolares   em Castel Gandolfo

Liliane Borges
Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa recebe representantes de oito religiões no Vaticano

“O importante é caminhar e nunca parar”, afirmou o Papa aos líderes religiosos /Foto: Centro Televisivo Vaticano

O Papa Francisco recebeu, nesta quarta-feira, 19, no Palácio Apostólico, Vaticano, representantes de oito religiões que participam de um Congresso em Castel Gandolfo.

O grupo de 20 pessoas representou os 250 participantes do Congresso “Chiara e as religiões. Juntos em direção à unidade da família humana”, um encontro promovido pelo Movimento dos Focolares.

De acordo com a nota publicada pela Rádio Vaticano, o encontro ocorreu em um clima de grande simplicidade e “espírito de família”.

O Papa expressou sua alegria pela iniciativa do encontro e pela reflexão sobre os escritos da fundadora dos Focolares, Chiara Lubich, sobre o diálogo inter-religioso.

“O importante é caminhar e nunca parar”, afirmou o Papa aos líderes religiosos ao mencionar a busca pelo diálogo.

Por fim,  Francisco pediu que rezassem por ele e garantiu a todos as suas orações.

O Congresso será encerrado, nesta quinta-feira, 20, com uma conferência pública na Universidade Urbaniana em Roma. O evento tem participação, entre outros, de cristãos, judeus, muçulmanos, hindus e budistas.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo