Audiências

Papa recebe rei de Bahrein e o primeiro-ministro da Polônia

Audiências aconteceram esta manhã no Vaticano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Nas audiências particulares do Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, 19, esteve um encontro com o rei de Bahrein (Golfo Pérsico), Hamad bin Isa Al Khalifa, e com o primeiro-ministro da Polônia,  Donald Tusk.

No encontro com a majestade, foram abordados temas de comum interesse, com particular referência ao empenho em favor da paz e da estabilidade no Oriente Médio. Eles também falaram da promoção do diálogo e da coexistência pacífica entre todos os componentes da sociedade.

Francisco e rei Hamad não deixaram de mencionar a contribuição positiva que a minoria cristã leva ao país. Nesse sentido, manifestou-se o apreço pelo interesse pessoal de Sua Majestade às necessidades da comunidade católica local.

Já na audiência com o primeiro-ministro da Polônia, foi recordada a recente canonização de João Paulo II e sua relevância para a nação polonesa. Donald Tusk expressou sua satisfação com a visita que Francisco fará à Polônia, em 2016, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Além disso, eles se concentraram sobre o quadro econômico e social do país e sobre a situação internacional, com particular referência às persistentes tensões na Europa Oriental.

Como já é de costume após o encontro com o Santo Padre, tanto o rei de Bahrein como o primeiro-ministro da Polônia encontraram-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo