Neste sábado, 26

Papa recebe Primeiro-ministro da Ucrânia

Em audiência no Palácio Apostólico, o Santo Padre recebeu Arseniy Yatsenyuk, Primeiro Ministro ucraniano

Da redação

Na manhã deste sábado, 26, o Primeiro Ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, foi recebido em audiência, no Palácio Apostólico, pelo Papa Francisco. Em seguida, encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, monsenhor Dominique Mamberti.

Segundo boletim da Santa Sé, o encontro se deu em clima de cordialidade e se desenvolveu no âmbito das boas relações entre a Santa Sé e a Ucrânia. Francisco e Yatsenyuk falaram sobre a situação atual no país e manifestaram o desejo de que todas as partes interessadas colaborarem construtivamente para o restabelecimento da estabilidade política e social no território ucraniano.

“Foi feita referência também sobre o papel específico que as igrejas e organizações religiosas, com suas crenças, são chamadas a desempenhar na promoção do respeito mútuo e na harmonia entre todos os membros da sociedade. Por último, mencionou-se as novas iniciativas da comunidade internacional a este respeito”, relata o boletim da Santa Sé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo