DIPLOMACIA

Papa recebe primeiro-ministro da Romênia em audiência

Encontro entre Francisco e Ion-Marcel Ciolacu nesta quinta-feira, 15, no Vaticano, foi marcado por conversas sobre o país europeu e outros assuntos atuais

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco cumprimenta primeiro-ministro da Romênia / Foto: Vatican Media/­Handout via REUTERS

Nesta quinta-feira, 15, o Papa Francisco recebeu, em audiência, o primeiro-ministro da Romênia, Ion-Marcel Ciolacu. O representante romeno reuniu-se, em seguida, com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e o secretário para Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher.

Durante a conversa, Francisco e Ciolacu falaram sobre o fortalecimento das relações entre a Santa Sé e a Romênia e discutiram formas de beneficiar a população e a educação no país. Além disso, abordaram assuntos atuais como o conflito em Israel, na Palestina e na Ucrânia, o acolhimento dos migrantes e refugiados e as perspectivas de expansão do projeto europeu.

Ao final do encontro, o Santo Padre ofereceu ao primeiro-ministro uma escultura de bronze intitulada “Acolhida”, juntamente com volumes de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano, o texto sobre o Apartamento da Audiência Papal e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020. Por sua vez, o líder romeno deu ao Papa um quadro representando os sete bispos mártires beatificados pelo próprio Pontífice em 2019 e produtos típicos da Romênia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo