Audiência no Vaticano

Papa recebe presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta

Entre os temas tratados estão a situação humanitária e de insegurança devido ao radicalismo religioso e ao terrorismo, e o fenômeno migratório

Da redação, com VaticanNews

O Papa Francisco recebeu em audiência no Palácio Apostólico na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente da República do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta. Posteriormente, Boubacar encontrou-se com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para Relações com os Estados.

Durante o encontro na Secretaria de Estado, realizado em um ambiente cordial, foram evocadas as boas relações bilaterais existentes entre os dois Estados e discutida a situação interna do país, com particular referência à situação humanitária e à segurança, ameaçada devido à disseminação de radicalismo religioso e do terrorismo.

Sucessivamente foi feita referência a algumas questões de interesse regional e internacional, como a crescente insegurança alimentar na região do Sahel, o fenômeno migratório e a manutenção da paz na África Ocidental.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo