Vaticano

Papa recebe presidente de turno da Presidência da Bósnia-Herzegóvina

Milorad Dodik encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano e com o subsecretário das Relações com os Estados

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco e Milorad Dodik/ Foto: Vatican Media

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 26, no Palácio Apostólico Vaticano, o presidente de turno da Presidência colegial da Bósnia-Herzegóvina, Milorad Dodik, que, em seguida, encontrou-se com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado do subsecretário das Relações com os Estados, Mons. Antoine Camilleri.

“Durante os cordiais colóquios se detiveram sobre as boas relações bilaterais e sobre a presença da comunidade católica na Bósnia-Herzegóvina e se falou sobre a situação do país e sobre os desafios econômicos e sociais que enfrenta”, informou um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Além disso, foi reiterada a exigência de garantir a efetiva igualdade dos povos constituintes da nação e a reconciliação entre si, evidenciando a importância do diálogo e do mútuo respeito também em âmbito institucional, para a superação das divisões e o alcance da paz.

Durante o encontro os temas tratados eram de interesse comum e relacionados ao âmbito internacional, com referência particular às perspectivas do alargamento da União Europeia aos Bálcãs ocidentais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo