Encontro

Papa recebe Presidente da Argentina em audiência no Vaticano

No encontro, Francisco e Alberto Fernández comentaram a atual situação da Argentina, com referência particular a alguns problemas nacionais e regionais

Da redação, com Vatican News

A situação da Argentina, com referência particular a alguns problemas como a crise econômico-financeira, a promoção social e a proteção da vida desde a sua concepção, o combate à pobreza, à corrupção e ao narcotráfico estiveram no centro do encontro do Papa Francisco com o Presidente da República Argentina, Alberto Fernández, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, no palácio apostólico, no Vaticano.

Durante os cordiais colóquios – informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – foi expressa satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e a República Argentina. “Foi também evidenciada a significativa contribuição da Igreja católica em favor de toda a sociedade argentina, especialmente das faixas mais vulneráveis da população. Na prossecução das conversações foram igualmente abordados temas de interesse comum em âmbito regional”, lê-se ainda no referido comunicado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo