Presente é um símbolo para manter vivo o vínculo do Papa com Brunei, comunidade católica de origem do cardeal
Vatican News
Uma imagem de “Maria, Rainha do Céu e da Terra”, título com o qual é venerada pela pequena comunidade católica de Brunei, foi entregue ao Papa Francisco nos dias passados.
Feita em estilo indígena, representa a homenagem que o novo cardeal Cornelius Sim – o primeiro sacerdote, primeiro bispo e primeiro cardeal nativo do Sultanato Asiático – enviou ao Pontífice em sinal de gratidão por tê-lo escolhido para integrar o Colégio Cardinalício, como pastor de uma pequena Igreja em terra de missão.
O recém-criado cardeal não pôde participar do Consistório devido à pandemia, por isso o presente foi entregue ao Papa por outro cardeal asiático, Luis Antonio G. Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.
“Deveria ter chegado para o Consistório, mas a imagem não chegou a tempo”, explicou o cardeal filipino. “Agora, finalmente, chegou ao seu destino, à residência do Bispo de Roma, para manter vivo o vínculo com este rebanho de apenas 20 mil almas, absolutamente minoritário em relação ao quase meio milhão de habitantes que compõem a população de Brunei Darussalam, mas animado por uma fé muito arraigada “.
Leia mais
.: Conheça números, recordes e curiosidades do Colégio de Cardeais