Papa Francisco recebe Prêmio de "Comunicador Global"

A instantaneidade, espontaneidade, sinceridade e convicção foram as principais características da comunicação do Pontífice

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu, na noite desta sexta-feira, 13, um reconhecimento como “Comunicador Global”, por ocasião da premiação dos vencedores da IV Edição do Prêmio Jornalístico Internacional “Argil: homem europeu”.

A cerimônia teve lugar no “Espaço Europa”, em Roma, local de uma Representação da Comissão Europeia, onde os responsáveis pelo Prêmio quiseram prestar homenagem a uma “Personalidade de relevo Mundial”.

A premiação foi motivada especialmente por quatro características do Santo Padre. “Em apenas dez meses, Papa Francisco revolucionou o estilo de comunicação do Pontificado: instantaneidade, espontaneidade, sinceridade, convicção. A sua comunicação é global: Papa Francisco fala a todos, não tem preferências, porque todos precisam da sua palavra, que se transforma em mensagem”.

Ainda segundo os organizadores, em sua comunicação,  o Papa não gosta de utilizar intermediários, mas torna-se ele mesmo a comunicação, de forma direta e mediante seus gestos e espontaneidade. “A sua mensagem universal é dirigida sobretudo às periferias existenciais do mundo. As suas viagens nacionais e internacionais testemunham esta força comunicativa, que é mais extraordinária que ordinária”.

Em uma nota, os organizadores do Prêmio Jornalístico Internacional afirmaram que “a Prefeitura da Casa Pontifícia diz que um representante dos organizadores, a título extraordinário, fará homenagem ao Santo Padre durante uma oportuna audiência particular.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo