Papa recebe participantes da Plenária dos Congressos Eucarísticos

“A Eucaristia tem um lugar central na Igreja porque é ela a fazer a Igreja”, observou o Santo Padre

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu, no final da manhã deste sábado, 27, na Sala Clementina no Vaticano, os participantes na Assembleia Plenária do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

Na mensagem, o Santo Padre referiu-se aos preparativos do próximo Congresso Eucarístico Internacional que terá lugar em Janeiro de 2016 em Cebu nas Filipinas. “A Eucaristia tem um lugar central na Igreja porque é ela a fazer a Igreja” – observou o Santo Padre que considerou muito significativo o tema do próximo Congresso: “Cristo em vós, esperança da glória”. Segundo o Papa Francisco este tema coloca em destaque a ligação entre a Eucaristia, a missão e a esperança cristã.

“Hoje existe uma falta de esperança no mundo, por isso a humanidade tem necessidade de ouvir a mensagem da nossa esperança em Jesus Cristo.” – afirmou o Santo Padre que concluiu a sua intervenção desejando que a Igreja leve esta mensagem de esperança a todos, “especialmente àqueles que, sendo batizados, afastaram-se da Igreja e vivem sem fazer referência à vida cristã”.

No início da manhã deste sábado o Papa Francisco celebrou Missa na Capela do Governatorato para os membros da Gendarmeria, que é o Corpo Policial do Vaticano. Em seguida, recebeu em audiências sucessivas o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, o Núncio Apostólico no México, dom Christiophe Pierre; o Núncio na Tanzânia, dom Francisco Montecillo Padilla e ainda o Núncio Apostólico presente nas Filipinas, dom Giuseppe Pinto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo