No Vaticano

Papa recebe pai de menino com doença terminal

Pai do menino britânico Alfie Evans, que sofre de uma doença terminal, foi recebido pelo Papa Francisco antes da Audiência Geral desta quarta-feira, 18

Da redação, com Reuters

Thomas Evans, pai do menino Alfie Evans, foi recebido pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 18./ Foto: Reprodução Reuters.

Na manhã desta quarta-feira, 18, antes da Audiência Geral, o Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta o inglês Thomas Evans, pai do pequeno Alfie Evans, de quase dois anos de idade, que sofre de uma doença terminal e segue internado no hospital Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool.

O caso chamou atenção do mundo quando a Suprema Corte inglesa exigiu que os aparelhos que mantêm o menino vivo fossem desligados. Os pais do menino, porém, lutam para que Alfie continue vivo.

“Dirijo minha atenção a Vincent Lambert e Alfie Evans. Gostaria de repetir e confirmar com convicção que o único com poder de decidir pelo início e até o fim natura da vida é Deus. É nosso dever nos esforçarmos ao máximo pela vida. Vamos pensar em silêncio, rezemos para que a vida seja respeitada, especialmente desses nossos dois irmãos. Vamos rezar em silêncio”, disse o Papa Francisco.

Vincent Lambert, mencionado pelo pontífice, é um francês de 41 anos que vive há mais de uma década por meio de alimentação e hidratação artificiais, no Hospital Reims, na França.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo