Audiência privada

Papa recebe o Grão-imame de al-Azhar no Vaticano

Pela terceira vez, Francisco se encontra com o líder mundial do Islã

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco e grande imã do Islã sunita participam de conferência pela paz, em abril deste ano / Foto: Arquivo Reprodução CTV

O Papa Francisco recebeu nesta terça-feira, 7, no Vaticano, o Grão-imame de al-Azhar, Ahmad Muhammad Al-Tayyib. O encontro se deu no escritório do Papa, na Sala Paulo VI. Esta foi a terceira vez que o Santo Padre e o líder mundial do Islã sunita se encontraram.

Nenhum detalhe desta audiência privada foi revelado. O primeiro encontro entre o Papa e o líder do Islã foi em 23 de maio de 2016. A segunda vez aconteceu no Cairo, Egito, em 28 de abril deste ano, quando o Papa participou do Fórum pela Paz em Al Azhar.

Nesta reunião de abril, os dois líderes assumiram compromissos recíprocos pela paz contra fundamentalismos e extremismos. Na ocasião, Francisco apelou para o diálogo inter-religioso feito com respeito, quando disse que a única alternativa a uma cultura de encontro civilizado é “a incivilidade do conflito”. Recordando a visita de São Francisco ao sultão no Egito há oito séculos, o Pontífice pediu um diálogo baseado na sinceridade e na coragem de aceitar as diferenças.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo