Pai do menino britânico Alfie Evans, que sofre de uma doença terminal, foi recebido pelo Papa Francisco antes da Audiência Geral desta quarta-feira, 18
Da redação, com Reuters
Na manhã desta quarta-feira, 18, antes da Audiência Geral, o Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta o inglês Thomas Evans, pai do pequeno Alfie Evans, de quase dois anos de idade, que sofre de uma doença terminal e segue internado no hospital Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool.
O caso chamou atenção do mundo quando a Suprema Corte inglesa exigiu que os aparelhos que mantêm o menino vivo fossem desligados. Os pais do menino, porém, lutam para que Alfie continue vivo.
“Dirijo minha atenção a Vincent Lambert e Alfie Evans. Gostaria de repetir e confirmar com convicção que o único com poder de decidir pelo início e até o fim natura da vida é Deus. É nosso dever nos esforçarmos ao máximo pela vida. Vamos pensar em silêncio, rezemos para que a vida seja respeitada, especialmente desses nossos dois irmãos. Vamos rezar em silêncio”, disse o Papa Francisco.
Vincent Lambert, mencionado pelo pontífice, é um francês de 41 anos que vive há mais de uma década por meio de alimentação e hidratação artificiais, no Hospital Reims, na França.