Francisco ressaltou espírito de equipe da seleção alemã e destacou projeto social “Cantores da Estrela”
Rádio Vaticano

Papa recebe seleção de futebol alemã em audiência no Vaticano / Foto: Reprodução Reuters
O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, no Vaticano, a seleção de futebol da Alemanha – atual campeã mundial.
Em sua saudação, o Pontífice ressaltou o espírito de equipe da seleção.
“Com efeito, o esporte profissional requer não somente muita disciplina e sacrifício pessoal, mas também respeito pelo próximo e espírito de equipe”, disse o Papa.
Objetivos importantes
Como resultado, a seleção alemã conquistou o sucesso e, ao mesmo tempo, os levou a reconhecer sua responsabilidade para além do campo de futebol, sobretudo em relação aos jovens para os quais são um modelo.
Este estilo – prosseguiu Francisco – os leva ainda a se engajar juntos por alguns objetivos sociais importantes, citando de modo especial o suporte que dão “aos Cantores da Estrela” – projeto que ajuda concretamente crianças e jovens dos países mais pobres, que agora também está presente no Brasil.
“Esta iniciativa mostra como é possível superar juntos barreiras que parecem insuperáveis e penalizam as pessoas necessitadas e marginalizadas. Também deste modo, vocês contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.”
O Pontífice lhes agradeceu pela visita, desejando à seleção alemã sucesso no campo esportivo e social.