Bruninho e Serginho

Campeões olímpicos do vôlei brasileiro visitam a Canção Nova

Bruno e Serginho, ouro olímpico em 2016, conheceram a sede da Comunidade e puderam interagir com crianças e jovens

Jéssica Marçal
Da Redação, com colaboração de Fernanda Ribeiro

Padre Mário Prado, vice-reitor do Santuário, acompanha Bruninho e Serginho durante visita / Foto: Wesley Almeida-CN

Padre Márcio Prado, vice-reitor do Santuário, acompanha Bruninho e Serginho durante visita / Foto: Wesley Almeida-CN

Os atletas profissionais do vôlei, Bruno Rezende, o Bruninho, e Sérgio Dutra Santos, o Serginho, ambos medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, estiveram na sede da Comunidade Canção Nova nesta sexta-feira, 4. Eles tiveram um momento de oração no Santuário do Pai das Misericórdias, conheceram o Posto Médico Padre Pio, o Progen e encerraram a visita em um bate-papo com os alunos do Instituto Canção Nova.

Para Bruninho, que atua na seleção brasileira como levantador, esse foi um dia especial que marca para sempre sua história. Do momento com as crianças e jovens, quando se colocou à disposição para responder perguntas, ele destacou quão gratificante é poder passar para as crianças um pouco da sua luta e dedicação, uma vez que as crianças têm muitos sonhos.

“Isso é o que fica de mais bacana da nossa carreira: poder ser inspiração para essas crianças, para jovens, é uma coisa que não tem preço. Poder falar um pouquinho, poder estar aqui com eles, receber essa energia é uma coisa que me deixa muito feliz e me motiva, cada vez mais, a estar buscando os meus sonhos”.

“O legal é você ver que a molecada para pra te escutar”, disse o líbero Serginho. Ele notou o brilho nos olhos dos estudantes e os sonhos que eles alimentam, além da admiração pelos atletas. “A gente tenta passar, de certa forma, um conselho, uma mensagem positiva de que tudo é possível”.

Reveja como foi a vitória do Brasil sobre a Itália, dando à seleção o terceiro ouro olímpico no vôlei masculino: 

Para as próximas Olimpíadas, ainda faltam quatro anos. Serginho não estará lá, uma vez que encerrou sua carreira nessa última edição dos jogos, mas Bruno está se preparando desde já. “Eu espero poder estar lá, poder me dedicar muito para chegar lá e poder continuar dando orgulho para essas crianças, para os jovens e para o povo brasileiro”.

Bruno não deixou de comentar a visita ao Santuário do Pai das Misericórdias, um momento para parar em meio à correria do dia a dia e se deter em oração. “Tirar um tempo para isso também pra gente é muito importante, a gente que tem uma vida bastante corrida, ter um momento como esse de paz, de tranquilidade é muito importante vir num lugar como esse. Eu não conhecia, fiquei extremamente impressionado e feliz de ter vindo”.

Atletas em oração no Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Wesley Almeida-CN

Atletas em oração no Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Wesley Almeida-CN

Serginho se disse honrado em poder visitar o Santuário e contou que sempre faz uma oração antes de entrar em quadra, mas normalmente não pede, apenas agradece por tudo que Deus faz em sua vida. “Aquilo que Ele escolher pra mim, que Ele colocar no meu caminho, eu agradeço, seja dificuldade, seja vitória, eu sempre agradeço. Pedir é muito fácil. A gente sempre tem que agradecer, por tudo”.

O que trouxe os atletas à sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), foi uma parceria entre a comunidade e o Sesi-SP, que tem um projeto pedagógico em que envia atletas para fazer visitas a escolas e instituições.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo