Encontro

Papa recebe em audiência Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU

Temas como refugiados e armas nucleares estiveram em pauta no encontro, que teve participação de demais membros do “The Elders” 

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu na tarde desta segunda-feira, 6, na Casa Santa Marta, no Vaticano, o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, e outros membros da Organização internacional “The Elders” (Os Anciãos).

“Creio que para nós tenha sido importante vir porque temos muitos valores em comum e queríamos encontrar o Papa e pensar com ele o modo para trabalharmos juntos, como podemos concentrar os nossos esforços sobre alguns pontos”, afirmou Kofi Annan.

De acordo com o ex-secretário-geral da ONU, os temas refugiados e migrações, armas nucleares, paz e mediação de conflitos foram abordados com Francisco durante a visita. 

Fundado por Nelson Mandela há 10 anos, o Grupo “The Elders” se empenha na promoção da paz e dos direitos humanos e é formado por líderes mundiais e ex-chefes de Estado. Na audiência com o Santo Padre, também estava presente a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, que observou com apreço o papel que o Papa está desempenhando e seu empenho para “ser voz dos sem voz, dos marginalizados, em enfrentar os aspectos mais difíceis dos conflitos”, observou.

“Temos muitos âmbitos em comum e pudemos enfrentar alguns deles, entre os quais a Venezuela, no contexto latino-americano, o Congo e as mudanças climáticas das quais me ocupo em especial”, apontou Mary Robinson. A ex-presidente disse ainda que afeto, calor e bom humor marcaram o encontro com o Papa. “Fiquei impressionada de como o Papa estava relaxado conosco, brincou como se fôssemos um grupo com o qual se sentia à vontade: justamente porque temos em comum valores, propósitos morais e problemas”, contou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo