Papa recebe Núncio Apostólico de Damasco

Núncio destacou o grande interesse de Francisco pela situação do povo sírio

Papa recebe Núncio Apostólico de Damasco

Núncio pede apoio ao Papa para que a situação na Síria não seja esquecida / Foto: Arquivo

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu, nesta segunda-feira, 31, o Núncio Apostólico de Damasco, Síria, Dom Mario Zenari. Durante o encontro,  no Palácio Apostólico, foi abordada a grave situação do povo sírio.

Segundo o Núncio, a audiência com o Santo Padre foi uma oportunidade de narrar os sofrimentos e as esperanças que a população vive no país em meio aos conflitos que não cessam.

“É difícil descrever a emoção deste encontro que durou cerca de meia hora. Foi realmente algo comovente, e é difícil explicar”, destacou o Núncio.

Dom Zenari explica que a visita ao Papa foi para pedir auxílio e não deixar que a situação na Síria seja esquecida pela comunidade internacional. “O conflito na Síria, como já aconteceu em alguns lugares, pode ser esquecido e isso dói muito, pois não se trata do sofrimento de algumas pessoas, mas de toda uma nação”, afirma.

Por fim, o Núncio ressaltou que o Papa acompanha com atenção os relatos sobre os conflitos no país. “Ele me pediu para manifestar ao povo  a sua proximidade, sem distinção, aos cristãos e não cristãos”, informou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo