Papa recebe líderes políticos e fala de temas sociais

Francisco reuniu-se, separadamente, com o presidente do Panamá e com o chefe do governo do Principado de Andorra

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Na manhã desta sexta-feira, 5, o Papa Francisco recebeu, em audiências privadas e separadas, o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez, e o chefe de governo do Principado de Andorra, Antoni Martí e Petit.

No encontro com o líder panamenho, foi abordada a colaboração entre a Igreja e o Estado em enfrentar algumas problemáticas sociais, especialmente as relacionadas à juventude, aos pobres e aos mais vulneráveis. Eles também falaram de questões regionais na perspectiva do VII Encontro de Cúpula das Américas, além de abordar problemáticas internacionais e do empenho dos países na construção da paz.

Já na audiência com Antoni Martí e Petit, abordou-se as boas relações entre a Santa Sé e o Principado de Andorra, pequeno país europeu. Tais relações foram consolidadas com o acordo ratificado em 12 de dezembro de 2008, que procurou desenvolver a recíproca colaboração entre a Igreja católica e o Estado. Francisco e Antonio Martí também falaram de temas de comum interesse em âmbito social.

Após a audiência com o Santo Padre, ambos os líderes políticos se encontraram com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Outras atividades do Papa hoje:
.: Missa na Santa Marta – Abram o coração ao mandamento novo do amor, pede Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo