Vaticano

Papa recebe em audiência o presidente da Itália

Situação social italiana, em especial na pandemia, e assuntos internacionais como o continente africano estiveram em pauta na audiência

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 16, no Palácio Apostólico Vaticano, o presidente da Itália, Sergio Mattarella. A situação social italiana foi um dos assuntos do encontro.

Francisco e Mattarella falaram sobre as boas relações entre a Santa Sé e a Itália. Em especial, sobre a situação social no país, abordaram os problemas referentes à pandemia e a campanha de vacinação em andamento. Também conversaram sobre a situação das famílias, do fenômeno demográfico e da educação dos jovens.

Temáticas de caráter internacional também estiveram em pauta na audiência. Em especial, uma atenção ao continente africano, às migrações e ao futuro e aos valores da democracia na Europa.

Após o encontro com o Papa, Matterella reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo