Encontro

Papa recebe em audiência no Vaticano o presidente da Palestina

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 4; Mahmoud Abbas também se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco /Foto: Reuters Marketplace

Nesta quinta-feira, 4, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas. Posteriormente o chefe de Estado se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Durante o encontro na Secretaria de Estado, foram reconhecidas as boas relações entre a Santa Sé e o Estado da Palestina. Também foram abordadas questões bilaterais de interesse mútuo. Além disso, foi reconhecida a necessidade de promover a fraternidade humana e a convivência pacífica entre as várias religiões.

Sobre o processo de paz entre israelenses e palestinos, foi enfatizada a necessidade de um maior diálogo para se chegar a uma solução. Ainda sobre esta questão, foi ressaltada a importância de um maior esforço da comunidade internacional.

Leia também
.: Papa faz apelo pela paz entre israelenses e palestinos

Por último, foi reiterado que Jerusalém deve ser reconhecida por todos como um lugar de encontro e não de conflito. A identidade da cidade deve ser preservada, assim como o seu valor universal enquanto “Cidade Santa” para três religiões.

Por fim, a atenção voltou-se para a urgência de trabalhar pela paz, evitando o uso de armas e combatendo todas as formas de extremismo e fundamentalismo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo