Tecnologia

Aplicativo Click to Pray estará em evento de tecnologia em Portugal

Aplicativo que facilita acesso aos pedidos de oração do Papa está disponível em cinco idiomas

Da redação, com Agência Ecclesia

O aplicativo Click To Pray está disponível em cinco línguas, inclusive em português / Foto: Arquivo – Reprodução CN

Click To Pray (Clique para Orar, em tradução literal) é o nome do aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e estará presente na Web Summit, uma conferência de tecnologia que acontece em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

O aplicativo está disponível em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão. As versões em língua chinesa, italiana e vietnamita estão sendo preparadas.

Leia mais:
.: Aplicativo Click To Pray é lançado no Brasil

“A nossa presença na Web Summit é sinal de que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, ressaltou o padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

Click To Pray foi escolhido entre as 200 startups que concorrem ao Pitch, uma apresentação em poucos minutos sobre o desenvolvimento do projeto e os desafios que enfrenta. Atualmente, o aplicativo conta com 620 mil usuários e tem uma média de 6 milhões de acessos por semana.

As orações diárias foram divididas em três momentos pelo aplicativo: manhã, tarde e noite. É possível ainda colocar intenções em comum, uma vez que ele está disponível online por meio de aplicações para aparelhos telefônicos equipados com iOs ou Android, no YouTube e ainda em redes sociais como o Facebook e Twitter.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo