Agradecimento

Papa recebe comissão que organizou sua visita ao Sri Lanka em 2015

Francisco agradeceu os responsáveis por sua visita e lembrou momentos de sua viagem ao país

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco em missa celebrada durante sua visita ao Sri Lanka / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, um grupo de fiéis da comissão que organizou sua Visita Pastoral ao Sri Lanka em janeiro de 2015. “Embora queira que os nossos visitantes se sintam em casa, não posso igualar os quarenta elefantes que me cumprimentaram na estrada do aeroporto para a cidade de Colombo”, lembrou Francisco, diante dos presentes.

Para o pontífice, a viagem foi de grande valia por conta dos anos de conflito e de sofrimento, pois o país lutava pela reconciliação e a cicatrização das suas feridas. “Fiquei profundamente emocionado com o grande número de seus concidadãos, de religiões e culturas diferentes que vieram me saudar no aeroporto e ao longo da estrada para Colombo. Fiquei impressionado também com a bonita e emocionante celebração da canonização de São José Vaz, o grande missionário da Pérola do Oceano Índico, certamente o momento culminante do tempo transcorrido entre vocês, bem como a grande multidão reunida em oração ao redor do Santuário de Nossa Senhora de Madhu, símbolo de proteção e reconciliação no Sri Lanka”, relembrou Francisco.

Por fim, o Santo Padre agradeceu o trabalho árduo da equipe que ajudou na organização de sua visita e confiou ao povo do Sri Lanka e seus governantes a intercessão de Nossa Senhora de Madhu.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa ao Sri Lanka

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo