Papa recebe Associação de voluntariado mais antiga da Itália

O movimento das Misericórdias nasceu em Florença em 1244 e atua na área da saúde

Da Redação, com Rádio Vaticano

Misericórdias Papa encontro

Cerca de 30 mil voluntários participarão do encontro com o Papa / Foto: Site Oficial da Associação (misericordie.it)

A Associação de voluntariado Misericórdias e os grupos de doadores de sangue Fratres terão um  encontro com  o Papa Francisco,  no próximo sábado, 14.

Cerca de 30 mil pessoas se reunirão na  Praça São Pedro para comemorar os 770 anos da associação de voluntários mais antiga da Itália.

“Estamos muito agradecidos ao Papa Francisco por ter aceitado nos receber, permitindo-nos conhecê-lo pessoalmente e apresentar-lhe os nossos movimentos”, afirmaram o Presidente nacional das Misericórdias, Roberto Trucchi e dos Fratres, Luigi Cardini.

“A misericórdia muda o mundo – disse o Papa Francisco no seu primeiro Angelus – e são sempre frequentes as suas referências à misericórdia do Senhor. Isto, se por um lado nos faz pensar ao peso e à grande responsabilidade inerentes ao próprio nome do nosso movimento, de outro nos leva à escolha significativa que os nossos pais fizeram oito séculos atrás”, recordou Trucchi.

Grande expectativa também por parte dos grupos de doadores de sangue Fratres, que nasceram justamente das Misericórdias nos anos 50 e que participarão do evento.

“Em 14 junho será celebrado o Dia Mundial dos Doadores de Sangue  e para os Grupos de doadores de sangue Fratres, festejá-lo com o Papa Francisco é realmente uma ocasião irrepetível, que enche os nossos corações com imensa alegria e comoção”, afirma  Cardini

O movimento das Misericórdias nasceu em Florença em 1244 e atua na área da saúde. Possui 689 casas, mais de 670 mil voluntários em todo o país. Para auxiliar, gratuitamente, a população, dispõe de 2500 ambulâncias e mais de mil carros para atendimento especial.

Há 28 anos, na mesma data, o grupo encontrou-se com o Papa João Paulo II na Praça Vaticana.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo