Na saída, uma pequena multidão acolheu o Santo Padre, que também visitou a Basílica de Santa Maria Maior para rezar antes de retornar ao Vaticano
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu alta do Hospital Gemelli nesta sexta-feira, 16. Nove dias após passar por um procedimento cirúrgico, ele deixou a policlínica sorridente, em sua cadeira de rodas. Uma pequena multidão, juntamente à imprensa, o recebeu calorosamente na saída do hospital.
Ao ser perguntado como estava, o Santo Padre respondeu “eu ainda estou vivo”. Ele também declarou “sofro pelos migrantes”, referindo-se aos 78 mortos e centenas de desaparecidos após um naufrágio ocorrido nesta quinta-feira, 15, na Grécia. O Pontífice ainda se dirigiu aos jornalistas: “Obrigado pelo serviço de vocês, muito obrigado”, agradeceu.
Leia também
.: Papa manifesta pesar pelo naufrágio de migrantes na Grécia
Antes de retornar ao Vaticano, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior, para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Antes de entrar na igreja, ele ainda cumprimentou alguns turistas que estavam ali em frente.
O Papa também fez uma breve visita às freiras do Instituto Maria Santissima Bambina, reunidas para o capítulo geral. Do lado de fora, se voltou para os policiais e agradeceu pelos serviços prestados.
Próximos compromissos
A Santa Sé informou que o Papa Francisco irá rezar o Angelus neste domingo, 18. Os compromissos da próxima semana também estão mantidos, exceto a Audiência Geral de quarta-feira, 21, que foi cancelada para salvaguardar a recuperação pós-operatória.