Francisco esteve em uma audiência com a presidente Samia Suluhu Hassan, oportunidade em que expressou seu compromisso conjunto em promover a paz no mundo
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024, em audiência, a presidente da República Unida da Tanzânia, senhora Samia Suluhu Hassan, que em seguida se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.
Segunda nota divulgada pela Sala de Imprensa vaticana, durante as conversas cordiais na Secretaria de Estado, foi expressa a satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e a Tanzânia. Em particular, foi lembrada a importância do papel que a Igreja Católica desempenha no país em favor da população, especialmente nos âmbitos caritativo, educativo e de saúde.
Ainda na continuação da conversa, foram discutidas questões relativas ao contexto social da Tanzânia e os desafios que o país enfrenta. Além disso, houve uma troca de pontos de vista sobre a situação regional e a atualidade internacional, e o desejo de um compromisso cada vez maior com a promoção da paz.