Neste sábado

Papa recebe 31 bispos da Conferência Episcopal de Camarões

Os bispos da Conferência Episcopal de Camarões foram recebidos pelo Papa Francisco, na manhã deste sábado, 6, no Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

Os 31 bispos da Conferência Episcopal de Camarões foram recebidos pelo Papa Francisco, na manhã deste sábado, 6, no Vaticano.

O Santo Padre expressou seu encorajamento e confiança, no espírito de comunhão existente entre o país camaronês e a Santa Sé e exortou o episcopado a sempre aliar “unidade e diversidade”. “Para que o Evangelho toque e converta profundamente os corações”, é indispensável testemunhá-lo, permanecendo unidos no amor”.

Francisco ainda fez referência às dioceses onde, segundo ele, existe uma presença consistente de Muçulmano, o que “constitui um premente convite a testemunhar com coragem e alegria a fé em Cristo ressuscitado”.

“Desenvolver o diálogo da vida com os muçulmanos, num espírito de mútua confiança, é hoje em dia indispensável para manter um clima de coabitação pacífica, desencorajando o incremento da violência de que os cristãos são vítimas em algumas regiões do continente [africano]”, disse o Papa.

Ainda na manhã deste sábado, o Santo Padre recebeu a nova Embaixadora da Geórgia, Tamar Grdzelidze, para apresentação das Cartas Credenciais. Além do Cardeal Marc Ouelet, Prefeito da Congregação para os Bispos, como faz habitualmente aos sábados.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo