Saudação

Papa: que a Copa do Mundo possa favorecer a paz entre as nações

Francisco saudou jogadores e organizadores da Copa do Mundo na Rússia, que começa amanhã

Da Redação, com Santa Sé 

Papa recordou hoje o início da Copa do Mundo 2018, evento esportivo que começa amanhã / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

O Papa Francisco saudou nesta quarta-feira, 13, os jogadores e organizadores da Copa do Mundo 2018 na Rússia. O maior evento esportivo do futebol mundial começa nesta quinta-feira, 14. 

A breve saudação de Francisco por ocasião do evento foi expressa após a catequese de hoje. O Santo Padre manifestou o desejo de que a Copa possa se tornar ocasião de encontro e fraternidade entre as diversas culturas e religiões. 

“Amanhã se abrem os Campeonatos Mundiais de Futebol na Rússia. Desejo enviar a minha saudação aos jogadores e aos organizadores, bem como a quantos seguirão pelos meios de comunicação social este evento que supera toda fronteira. Possa esta importante manifestação esportiva se tornar ocasião de encontro, de diálogo e de fraternidade entre as culturas e religiões diversas, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”. 

A Copa do Mundo 2018 será realizada na Rússia, em onze cidades. Participam 32 seleções, entre elas o Brasil, divididas em oito grupos. A final do campeonato está marcada para o dia 15 de julho. 

Confira também
.: Veja a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo
.: Comércio espera aumento das vendas com a Copa do Mundo

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo