Em um discurso junto ao corpo diplomático da Santa Sé, o Bispo de Roma prestou suas condolências às vítimas dos tremores que atingiram o Tibete
Da redação, com Reuters
Em um discurso proferido nesta quinta-feira, 9, o Papa Francisco lamentou o terremoto que atingiu o Tibete nesta terça-feira, 7. “Antes de concluir, gostaria aqui de apresentar as minhas condolências e dizer que rezo pelas vítimas e por aqueles que estão a sofrer devido ao terramoto que, há dois dias, atingiu o Tibete”, disse o Sucessor de Pedro.
Até o momento, segundo autoridades chinesas, 47.500 mil pessoas foram alocadas em 187 abrigos. Enquanto isso, equipes de resgateampliam esforços na busca por sobreviventes próximo à base do Himalaia, apesar das poucas chances de sobrevivência.
Casas pré-fabricadas foram erguidas para substituir tendas. Cerca de 1.000 casas aquecidas e à prova de terremotos podem ser montadas em 10 minutos, informou a emissora estatal CCTV.
Número de mortos e desaparecidos é incerto
Ainda não está claro quantas pessoas estão desaparecidas após o terremoto de magnitude 6,8 matar 126 pessoas e deixar outras 188 feridas. Especialistas dizem que aqueles presos sob os escombros provavelmente morreram de hipotermia.
O epicentro do terremoto, um dos mais fortes da região em anos, foi no condado rural de Tingri, com uma população de cerca de 60 mil pessoas, localizado a cerca de 80 km ao norte do Monte Evereste, o pico mais alto do mundo.