10 de abril

Papa presidirá Missa no encontro com missionários da misericórdia

Missa presidida pelo Papa por ocasião do encontro será transmitida pela TV Canção Nova 

Da Redação 

No encontro com missionários da Misericórdia, Papa Francisco presidirá a Santa Missa / Foto: Arquivo Canção Nova Roma

Missionários da Misericórdia em todo o mundo se preparam para um encontro com o Papa Francisco na próxima terça-feira, 10. Por ocasião do encontro, o Santo Padre presidirá a Missa na Basílica Vaticana, celebração que será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 7h (horário de Brasília). 

O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e marca o segundo encontro desses missionários com o Papa. Com a missão de promover a misericórdia de Deus no mundo, esses missionários (sacerdotes) foram instituídos como tal pelo próprio Francisco por ocasião do Jubileu da Misericórdia, Ano Santo vivido pela Igreja católica de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016. 

Antes desta celebração do dia 10, a TV Canção Nova também transmite neste domingo, 8, a Santa Missa presidida por Francisco por ocasião da Festa da Divina Misericórdia, bem como a oração do Regina Coeli, nesse tempo pascal. A Missa será na Praça São Pedro e a transmissão começa às 5h30 (horário de Brasília). 

A Festa da Divina Misericórdia é tradicionalmente celebrada no segundo domingo da Páscoa, neste ano de 2018, 8 de abril. A festividade foi instituída pelo Papa João Paulo II no ano 2000. A grande apóstola da Divina Misericórdia é santa Faustina Kowalska, jovem polonesa que morreu com apenas 33 anos e escreveu um diário relatando sua experiência mística com Jesus Misericordioso. 

Leia também
.: Igreja católica se prepara para Festa da Divina Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo