Papa presidirá Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe

Celebração presidida pelo Papa em honra à padroeira da América Latina será no dia 12 de dezembro

Rádio Vaticano

Santo Padre celebrará em honra à padroeira da América Latina / Foto: Arquivo-L'Osservatore Romano

Santo Padre celebrará em honra à padroeira da América Latina / Foto: Arquivo-L’Osservatore Romano

Dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa Francisco presidirá uma Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, em honra à Padroeira da América Latina. O Pontífice confiará à sua intercessão a evangelização das populações da América, seu crescimento em humanidade e a construção de condições de paz, justiça e unidade entre as suas nações irmãs.

A Santa Missa – lê-se num comunicado da Pontifícia Comissão para a América Latina – terá início às 18h (horário local) da sexta-feira, 12 de dezembro. A partir das 16h45, as bandeiras de todos os países do continente farão seu ingresso na Basílica, prestando homenagem à imagem de Nossa Senhora de Guadalupe; a seguir, será recitado o “Rosário Guadalupano”, além de orações do Advento, acompanhadas por cantos da tradição latino-americana.

A Missa será acompanhada por cantos da Missa Criola, do compositor Ariel Ramírez. A execução será dirigida pelo filho de Ariel, Facundo Ramírez, que será acompanhado por seu grupo musical argentino. Patrícia Sosa e o Coro Romano “Música Nova” participarão como convidados do grupo.

“A presença desse grupo musical foi possível graças à colaboração da presidência argentina. “Não se tem dúvida de que o evento adquire um significado especial e de grande repercussão por ser presidido pelo primeiro Papa latino-americano na história da Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo