Papa presenteará fiéis com Evangelho de bolso

Presente do Santo Padre busca ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que ele tem feito: levar o Evangelho sempre consigo

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa presenteará fiéis com Evangelho de bolso

Francisco tem pedido que os fiéis tenham o Evangelho sempre consigo / Foto: Arquivo

No Angelus deste domingo, 6, serão distribuídos, gratuitamente, na Praça São Pedro, no Vaticano, milhares de Evangelhos de bolso, para que os fiéis possam levá-lo sempre consigo. O presente é uma iniciativa do Papa Francisco e foi anunciado em comunicado emitido, nesta sexta-feira, 4, pela Santa Sé.

Os Evangelhos serão entregues para ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que o Santo Padre já fez diversas vezes. Ele tem exortado os fiéis a ter sempre consigo um pequeno livro dos Evangelhos para ler e meditar, cotidianamente, as palavras e ações de Jesus.

A iniciativa, análoga àquela da distribuição da “Misericordina”, há alguns meses, é realizada pela Elemosineria apostólica, com a colaboração de numerosos voluntários: seminaristas de Roma, Irmãs de Madre Teresa e outras religiosas e pessoas diversas. “A Elemosineria deve, de fato, ser o braço do Papa para a caridade não só material, mas também espiritual”, relata o comunicado.

O Vaticano informa que o volume de bolso, impresso pela Tipografia Vaticana em edição especial para esta ocasião (não disponível para venda) contém os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos. O livreto começa com a citação das palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii gaudium: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida toda daqueles que se encontram com Jesus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo