Após o Angelus

Papa pede paz no Iêmen e reza por bispo sequestrado na Nigéria

Preocupado com situação no Iêmen, Papa pede paz no país; Francisco também reza por Dom Moses Chikwe , sequestrado na Nigéria

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa reza pela paz no Iêmen e por bispo sequestrado na Nigéria / Foto: Vatican Media

Preocupado com a situação no Iêmen, o Papa Francisco lançou um apelo pela paz no país nesta sexta-feira, 1º, após a oração do Angelus no Palácio Apostólico.

“Expresso minha tristeza e preocupação com a escalada da violência no Iêmen, que está causando numerosas vítimas inocentes, e rezo para que sejam feitos esforços para encontrar soluções que permitam o retorno da paz a esses povos martirizados. Irmãos e irmãs, pensemos nas crianças do Iêmen! Sem instrução, sem medicamentos e famintas. Rezemos juntos pelo Iêmen”.

Antes do apelo, o Papa agradeceu a quantos, em todas as partes do mundo, respeitando as restrições impostas pela pandemia, promoveram momentos de oração e reflexão por ocasião do Dia Mundial da Paz celebrado hoje. Entre as iniciativas, citou a Marcha Virtual desta quinta-feira, 31, organizada pelo Episcopado italiano, Pax Christi, Caritas e Ação Católica, e a Marcha Virtual desta manhã, promovida pela Comunidade de Santo Egídio em streaming mundial.

“Obrigado a todos vocês por estas e muitas outras iniciativas em favor da reconciliação e da concórdia entre os povos”, acrescentou.

Orações por Dom Chikwe

O Santo Padre também rezou pelo bispo auxiliar de Owerri, na Nigéria, Dom Moses Chikwe, e por seu motorista, cujo nome não foi divulgado, que foram sequestrados no último domingo, 27. Eles foram levados por homens armados e o carro em que viajavam foi encontrado mais tarde perto da Catedral de Assumpta em Owerri, que fica no sudeste da Nigéria. O sequestro foi confirmado pelo arcebispo da diocese, Dom Victor Obinna.

“Convido-os também a se unirem à oração da Arquidiocese de Owerri, na Nigéria, pelo bispo Moses Chikwe e seu motorista, que foram sequestrados dias atrás. Pedimos ao Senhor que eles e todos aqueles que são vítimas de tais atos na Nigéria possam retornar incólumes à liberdade e que esse querido país possa reencontrar a segurança, concórdia e paz”, pediu o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo